Curiosidade sobre cachorros: Surpreenda-se com 12 fatos.

 

Se você gosta de cachorros, se surpreenderá com 12 curiosidades incríveis! Divirta-se com essa lista que preparamos para você.


Se você é uma pessoa que gosta de animais, com certeza vai se divertir e se impressionar com esta lista de curiosidades sobre cachorros que preparamos.

Mostraremos fatos que você talvez nunca tenha parado para pensar sobre o mundo dos cachorros.

E aí, ficou curioso? Então, vamos começar!

Curiosidades sobre cachorros: Fatos interessantes

1. Qual é o maior cachorro do mundo?

Descendente das raças Wolfhound Irlandês, Mastiff Inglês e Greyhound Irlandês, o Dogue Alemão é considerado o maior cachorro do mundo, podendo chegar a 80 centímetros de altura.

Com uma cabeça esticada e pescoço longo, o Dogue Alemão tem uma postura bastante imponente que intimida, principalmente por causa de seu tamanho.

Uma curiosidade interessante é que essa é a raça do Scooby Doo, um dos mais famosos personagens do mundo quando se trata de cachorros.

2. Qual é o cachorro mais caro do mundo?

O cachorro mais caro do mundo é o Mastim Tibetano.

Extremamente raro e dificilmente encontrado fora da China, seu país de origem, ele se destaca pelo tamanho grande e principalmente pela sua pelagem abundante que é impossível de não chamar atenção.

Por ser relacionado a diversas crenças e lendas orientais e até mesmo associado ao budismo, ele representa status e é muito popular principalmente na China, podendo ser vendido por até 1,5 milhão de reais!

Você não leu errado, o cachorro custa o prêmio do Big Brother Brasil. Por isso, se você estiver interessado em um, recomendo que prepare o bolso!

3. Qual é o menor cachorro do mundo?

Qual é o menor cachorro do mundo?

Conhecido por seu jeito divertido e, paradoxalmente, por sua coragem e autoconfiança, o Chihuahua é considerado a menor raça de cães do mundo, com altura de até 20 cm e peso de 1 kg a 3kg!

Foi criado no México com o objetivo de ser exclusivamente cão de companhia, e se tornou uma raça muito popular e conhecida pelo tamanho e pela personalidade forte.

Apareceu muito nos cinemas e, por essas aparições, passou a ser considerado por muitos um** “cachorro de madame”.**

4. Qual é o cachorro mais inteligente do mundo?

Qual é o cachorro mais inteligente do mundo?

Esta é uma das curiosidades sobre cachorros mais procuradas pelas pessoas. Criado para o pastoreio na região da Grã-Bretanha com o objetivo de realizar funções com a maior eficiência possível, a raça de cachorro considerada a mais inteligente do mundo é o **Border Collie.

É famoso por ter um olhar “hipnotizante”, podendo utilizar esse poder quando quer algo ou para garantir dominação sobre outros animais.

O Border Collie é capaz de entender até 1000 palavras e de entender comandos do tutor apenas pelo olhar. Se parar para ver apresentações e shows com esse animal, será impossível não se impressionar com tanto carisma e inteligência.

5. Qual é o cachorro mais forte do mundo?

Qual raça de cachorro detém maior força física? Essa é uma dúvida cujas respostas não apresentam tanto consenso, mas o Kangal Turco é um cão que sempre aparece no topo da lista e é famoso principalmente pela força da sua mordida!

Originário da Turquia, ele é utilizado como guardião de rebanhos para protegê-los de predadores.

Apresenta agressividade contra outros animais, principalmente outros cachorros, mas não costuma ser agressivo com pessoas estranhas, a menos que seu tutor esteja ameaçado.

6. Qual é o cachorro mais bravo do mundo?

Qual é o cachorro mais bravo do mundo?

Essa também é uma dúvida que apresenta muita controvérsia. A resposta para essa questão está sempre muito associada a quanto o cão pode ser perigoso, por um misto de braveza, coragem e força.

Dessa forma, quem aparece mais vezes no topo das listas é o Pitbull. Esse cão, apesar de ser muito amoroso e carinhoso com os tutores quando criado de forma adequada, pode ser extremamente bravo, agressivo e perigoso quando criado com agressividade.

Chama atenção pela força muscular, agilidade e aptidão para “desafios” físicos, como treinamentos muito intensos.

7. Qual é o cachorro mais bonito do mundo?

Qual é o cachorro mais bonito do mundo?

Apesar de essa pergunta ser bastante subjetiva, pois vai de cada um escolher a raça de cachorro mais bela, o cão que mais aparece no topo das listas de beleza canina é o Husky Siberiano.

Com seus olhos azuis e verdes e pelagem macia em tons de branco, cinza e preto, sua aparência de lobinho peludo cativa muita gente.

Originário obviamente da Sibéria, suas características são ideais para carregar objetos, caminhar por longas distâncias e, principalmente, suportar temperaturas extremamente baixas devido a sua pelagem.

8. Qual é o cachorro mais gordo do mundo?

Qual é o cachorro mais gordo do mundo?

Quando se fala de uma aparência gorda e de tendência à obesidade canina, o pug é uma raça que sempre aparece no topo das listas.

Característico pela participação no filme “Homens de Preto” que intensificou sua popularização, ele se destaca por ser bastante amigável e, obviamente, muito fofo.

É interessante lembrar que o sobrepeso pode fazer mal à saúde do cachorro, já que pode desencadear problemas nas articulações e doenças cardiovasculares.

Por isso, é importante levar o seu pet para fazer exercícios físicos todos os dias e cuidar para que ele tenha uma alimentação balanceada. Veja quais as melhores rações para cachorro.

9. Verdades x mitos sobre cachorros

  • Cães enxergam em preto e branco: Mito! Embora os filhotes nasçam cegos, já com três semanas de vida eles começam a enxergar e em cores.
  • Cachorros fazem mal para bebês: Mito! Uma pesquisa da Universidade de Alberta, no Canadá, mostrou que os cachorros ajudam a fortalecer o sistema imunológico dos bebês, reduzem os riscos de doenças alérgicas e até de obesidade infantil.
  • Cachorros não podem comer chocolate: Verdade! O cacau do chocolate contém uma substância chamada teobromina, que é tóxica para cães.
  • Cães de grande porte vivem menos: Verdade! De maneira geral, as raças grandes têm menor expectativa que as raças pequenas. Os grandões vivem entre 10 e 13 anos, enquanto os pequenos podem chegar aos 16, em média.

10. Fatos engraçados sobre cachorros

  • Cachorros podem sorrir. Sim! Em um movimento parecido com o sorriso humanos, os cães podem esticar a boca quando se sentem relaxados e alegres.
  • 45% dos cães dos Estados Unidos dormem na cama de seus tutores
  • Um cachorro já foi indicado ao Oscar? Mais ou menos! O pastor alemão Rin Tin Tin foi votado por ninguém menos que Jack Warner para ganhar o Oscar de melhor ator, na primeira edição do evento, em 1929. Mas isso não passou de uma brincadeira do chefão da Warner Bros.
  • O bocejo humano também é contagioso para cachorros. Uma pesquisa publicada na revista Scientific American mostrou que as chances do cão bocejar após um bocejo humano são 4 vezes maiores quando é um ser humano conhecido.

11. O que o cachorro não gosta?

A personalidade de cada cãozinho é única, mas existem algumas coisas que a maioria deles não gosta:

  • Beijos e abraços em excesso
  • Roupas e acessórios desnecessários e desconfortáveis
  • Tomar banhos demais
  • Não ter rotina no dia a dia
  • Foguetes, trovões e outros barulhos altos
  • Cheiros fortes e perfumes

12. Coisas que preciso saber antes de ter um cachorro

Se você ama cachorros e está pensando em adotar um, precisa ter em mente alguns fatores:

  • Ele viverá com você por muitos anos e precisa de cuidados diários, como dar ração e passear. Você tem essa disponibilidade na sua agenda?
  • Se você viajar bastante, precisará deixar o seu cãozinho em um hotel ou com outra pessoa responsável;
  • Cães são muito amorosos e dependentes do afeto humano;
  • Cachorros precisam se vacinar quando filhotes, mas também durante toda a vida. As vacinas essenciais demandam reforços anuais;
  • Quando filhotes, os cães são mais agitados e têm instintos como morder (seus sapatos) e fazer as necessidades nos locais errados. Mas, como são muito inteligentes, rapidamente eles aprendem a se comportar, de acordo com o treinamento que você der;
  • É importante levar o seu cãozinho ao veterinário ao menos duas vezes ao ano para fazer exames de rotina e verificar se tudo está bem com o seu pet.


Comentários